PRODUTOS INDUSTRIAIS
Anti-Clusters (Evita a Formação de cachos nos Fornos de Redução Direta)
Pelotas de ferro com destino a fornos de redução direta, faz-se necessário a aplicação superficial de material cerâmico. Nosso Ky-Pyro tem apresentado excelentes resultados de acordo com a ISO 11256.
SILICA CRISTALINA #325
CPP Cimento para Poços de Petróleo requer uso deste insumo para fins de melhor estanqueidade nos processos de perfuração dos poços.
REISTEC AP800
Supressores de particulados, que aglomeram e recuperam materiais particulados que seriam dispersos na atmosfera. Respeito ao meio ambiente, comunidades vizinhas. Para diversos tipos de minerais em diversas condições de estocagem e transporte.
ÓXIDO DE CÁLCIO
Oxido de Cálcio granulado para fins de adição em processos siderúrgico como misturas de escórias sintéticas, além de poder ser utilizado em processos de tratamento de água, esgoto, desinfectante. Esse produto pode ser ensacado em diversas quantidades.
SILICA ATIVA
Silica Ativa, oriunda do processo de ferro-silicio.
INSUMOS INDUSTRIAIS
AGALMATOLITO
Fonte de Alumina (Al2O3), excelente estabilidade química, diversas granulometrias para processos de correção na indústria do Cimento, Composição de escórias sintéticas, entre diversos outros usos.
SILTITO GLAUCONITICO
Fonte específica de Potássio (K2O) 8% e 10,5%. Excelente para ajuste nos balanços de álcalis e enxofre nos processos de clinquerização (Cimento). Bem como reduzir o custo da matriz energética com o incremento de combustíveis de alto teor de enxofre.
CARBONATO DE CÁCIO CALCÍTICO
Estabilidade no teor de CaCO3, diversas granulometrias, usos em formulação de escórias sintéticas entre diversos outros usos.
CAULIM
Excelente relação A/F (Al2O3 / Fe2O3). Com uma baixa dosagem ajusta-se á relação A/F nos processos de preparação da farinha de alimentação dos fornos de clinquerização nos processos de fabricação de cimento.
ARGILA
Ótima relação custo beneficio para com a relação A/F (Al2O3 / Fe2O3). Ajustanado á relação A/F nos processos de preparação da farinha de alimentação dos fornos de clinquerização nos processos de fabricação de cimento.
MATÉRIAS PRIMAS REFRATÁRIAS
Rotary Kiln Bauxite 87%, Rotary Kiln Bauxite 85%, Shaft Kiln Bauxite 82%, Calcined Bauxite Abrasive Grade, Caolino,
Mullite, Brown Fused Alumina BFA, Fused Magnesite – FM97, FM97,5 Fused Magnesite Chrome FMC57, Fused Magnesite Large Crystal FM97,5 LC, Dead Burned Fused Magnesite – DBM 97%, Silicon Carbide 88